Prevenção contra a cegueira

   De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), mais de 1 milhão de pessoas estão cegas no Brasil. Dentro desse universo, entre 60% e 80% desses casos de cegueira poderiam ser evitados ou tratados.

   A OMS preconiza o mínimo de 3 a 5 mil cirurgias de catarata por grupo de milhão de habitantes/ano. Atualmente, no RN não é realizada nem 1/3 dessa quantidade almejada, seja por dificuldades burocráticas com os planos de saúde ou com o SUS, seja pela falta de recursos para arcar com os custos desses procedimentos.

   Diante desta realidade, a Fundação Vicente Pascaretta Junior, com o apoio do Centro de Cirurgia de Olhos do RN - CEORN, pretende atender esta demanda reprimida, disponibilizando à estes pacientes tecnologia de ponta, acomodações confortáveis, atendimento humanizado e médicos altamente capacitados, idêntico ao que é ofertado nos melhores centros oftalmológicos existentes no país.

   Para que isso seja possível, a FVPJ e o CEORN vem firmando parcerias com instituições, empresas públicas e privadas, através das quais oferece aos colaboradores, associados e assistidos desses locais a realização de diversos procedimentos com valores menores dos praticados em clínicas particulares, acessíveis à população em geral.

Fundação Vicente Pascaretta Junior - Desde 2006.

Rua Francisco Borges de Oliveira, 1300, Lagoa Nova. Natal/RN

Tel: 84 3206-2313 / 84 3206-6614

  • White Facebook Icon
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now